Tecnologias da Informação e Comunicação

Campus Araranguá

O curso de Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC trata das aplicações da computação, promovendo a formação de recursos humanos com competências para utilizar, modelar e desenvolver soluções com Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos ambientes econômico, social e cultural. Estas tecnologias (TIC) envolvem: programação em computadores, sistemas de informação, engenharia de software, aplicações com bancos de dados, aplicações para internet, geração e gestão de negócios, além de aplicações de tecnologias para educação e comunicação. Trata-se de um curso de bacharelado curto, interdisciplinar, de formação rápida, estruturado em 06 (seis) semestres com aulas de segunda a sábado. São oferecidas 100 (cem) vagas anuais, 50 (cinquenta) vagas por semestres, no período noturno.

São objetivos específicos do curso:

a. Desenvolver as bases teóricas e práticas que permitam aos egressos a utilização eficaz dos recursos digitais atuais, bem como, acompanhar o surgimento e o desenvolvimento de novas tecnologias digitais;

b. Desenvolver as bases teóricas e práticas que permitam aos egressos propôr modelos de processos e de solução de problemas nos ambientes econômico, social e cultural com o uso de recursos digitais;

c. Capacitar o egresso para o planejamento, implantação e gerenciamento de infraestrutura de Tecnologias da Informação (TI) de empresas e organizações;

d. Estimular a criatividade e o empreendedorismo dos alunos, dotando-os de espírito crítico, ético e social;

e. Fomentar a integração da Universidade com a Sociedade atendendo às necessidades socioeconômicas regionais relativas à formação de profissionais qualificados.

INFORMAÇÕES RELEVANTES

Turno das Atividades: Noturno

Carga horária total: 2.880 horas-aula (50min) = 2.400 horas.

Prazo de Integralização: – Mínima: 3 anos – Máxima: 5 anos

Endereço: Rua Pedro João Pereira, 150 – Mato Alto – Araranguá – SC CEP 88.900-000

Curso autorizado pelo MEC, conforme portaria número 322, de agosto de 2011.

Curso reconhecido pelo MEC, conforme portaria número 122, de julho de 2012.

Tecnologias da Informação e Comunicação em números

Candidato/vaga Vestibular 2012: