Cinema
EMail

O curso de Cinema foi implantado  na UFSC em 2005. A formação, com ênfase em Teoria, Crítica e Roteiro, é a única  oferecida em universidade pública em Santa Catarina. O aluno de  Cinema adquire conhecimentos sobre criatividade, estética, planejamento e técnicas de produção, história do cinema e princípios teóricos necessários à sua crítica.

O ensino é direcionado para a compreensão do cinema enquanto  expressão artística, produção econômica e fenômeno cultural. Através da realização de cinema digital, os alunos têm a constante oportunidade de colocar em prática os conhecimentos sobre a técnica, a teoria do cinema e a criação de roteiro,  realimentados pela atividade de crítica cinematográfica.

Sendo o campo de trabalho na área do cinema muito abrangente, voltado à realização, à distribuição, à exibição, à crítica, à  implantação de políticas culturais, à elaboração de projetos audiovisuais e à pedagogia do cinema, as atividades práticas desenvolvidas têm funcionado de forma bastante efetiva para o  ingresso no mercado de trabalho. O profissional de Cinema pode vincular-se às produtoras de conteúdo audiovisual, emissoras de  televisão, setores de comunicação e marketing de empresas, órgãos públicos, cinema publicitário e à cadeia de distribuição e exibição.

 

Cinema em números

Candidato/vaga Vestibular 2012:

Geral Negros Escola Pública
9.00 2.00 7.00
Vagas: 
30 (somente para o primeiro semestre)

Duração: 
8 fases 

Titulação dos professores: 
11 Doutores
02 Mestres

Telefone:
(48) 3721-6543

www.cinema.ufsc.br/

Facebook Twitter