FAQInscricoes

  1. Por que o formulário não carrega completamente?
    Provavelmente o formulário demora para carregar devido ao congestionamento na rede. Aguarde um tempo, ou clique no botão “Atualizar” (Reload) ou tente novamente em outro horário.
  2. O que fazer se o micro travou, faltou luz, etc. durante o processo de inscrição?
    Faça uma nova inscrição, repetindo todo o processo.
  3. O que fazer se a inscrição foi enviada via Internet mas não é possível visualizar e imprimir Comprovante do Requerimento de Inscrição e o Boleto Bancário?
    Antes do Comprovante do Requerimento de Inscrição e Boleto Bancário aparecerem para você, a integridade dos dados é verificada e, dependendo do tráfego da rede e da carga de nosso banco de dados, este processo pode tornar-se lento. De qualquer forma, caso você não visualize esses documentos, sua inscrição não será concretizada. Repita todo o processo de inscrição.
  4. O que fazer se for perdido o Comprovante do Requerimento de Inscrição e/ou o Boleto Bancário antes de efetuar o pagamento da taxa de inscrição?
    Obtenha uma segunda via dos documentos relativos a sua inscrição, através do link disponível neste site.
  5. O que fazer se for perdido o Comprovante do Requerimento de Inscrição após ter feito o pagamento da taxa de inscrição?
    Obtenha uma segunda via dos documentos relativos a sua inscrição, através do link disponível neste site.
  6. O que fazer caso ao imprimir o Comprovante do Requerimento de Inscrição ele ocupa mais de uma folha?
    Existem duas possibilidades de isto ocorrer:
    1. Você pode não estar usando papel A4 (21cm x 29,7 cm) como sugerido. Para solucionar este problema, use o papel solicitado.
    2. Você pode não ter configurado as margens de impressão do seu browser (navegador) como “0 cm”. Neste caso, configure as margens de impressão do seu browser como iguais a “0 cm”. Veja como fazer na resposta à questão 8.
  7. O que fazer caso a minha impressora não imprima o fim do Comprovante do Requerimento de Inscrição?
    Existem duas possibilidades de isto ocorrer:
    1. Você pode não estar usando papel A4 (21cm x 29,7 cm) como sugerido. Para solucionar este problema, use o papel solicitado.
    2. Você pode não ter configurado as margens de impressão do seu browser (navegador) como “0 cm”. Neste caso, configure as margens de impressão do seu browser como iguais a “0 cm”. Veja como fazer na resposta à questão 8.
  8. Como fazer para configurar as margens de impressão do meu browser com 0cm (zero centímetros)?
    Se você é usuário do Mozilla Firefox:
    1. No browser, vá ao menu “Arquivo” (File) e clique em “Configurar Página…” (Page Setup…)
    2. Coloque o valor “0” para as 4 margens: superior (top), inferior (bottom), direita (right) e esquerda (left).

    Se você é usuário do Internet Explorer:
    1. No browser, vá ao menu “Arquivo” (File) e clique em “Configurar Página…” (Page Setup…)
    2. Coloque o valor “0” para as 4 margens: superior (top), inferior (bottom), direita (right) e esquerda (left).